URGENTE, ATIVISTAS: SUPREMO INTERROMPE JULGAMENTO SOBRE A LEI DA VAQUEJADA: 4 X 4

Vaquejada 2

O Presidente do STF, Ricardo Lewandowski, interrompeu o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4983 interposta pelo Procurador-geral da República, o Sr. Rodrigo Janot, contra o Governador e a Assembléia Legislativa do Ceará que questiona a Lei 15.299/2013, em razão do pedido de vistas do Ministro Dias Toffoli.

O pedido de vistas significa dizer que o Ministro pede tempo para estudar melhor o caso. Não se sabe a data em que este julgamento será retomado.

Por enquanto temos um empate: 4 ministros votaram a favor doa animais e 4 votaram contra os animais.

Os ministros que votaram contra os animais:

1. Ministro Gilmar Mendes
  2. Ministro Edson Fachin
  3. Ministro Teori Zavascki
  4. Ministro Luis Fux

Ministros que votaram a favor dos animais:
1. Ministro Marco Aurélio
2. Ministro Roberto Barroso
3. Ministra Rosa Weber
4. Celso de Mello

Faltam votar os Ministros Carmem Lúcia e Dias Toffolli (pediu vistas) .

É urgente que os ativistas e defensores dos direitos dos animais escrevam aos Ministros para tentar convencê-los de que a Vaquejada é uma prática cruel, que maltrata sobremaneira os animais e não podemos admitir que o Estado do Ceará inaugure no País uma situação que envergonha a todos, que é o de colocar a vaquejada como uma prática esportiva e cultural que deve ser tolerada por todos nós!

Vamos enviar emails para os Ministros Dias Toffoli (Gabmtoffoli@stf.gov.br ) e e Carmem Lucia (Clarocha@stf.jus.br), precisamos convencê-los de que a vaquejada é uma prática cruel: ⁠⁠⁠