Quantos animais sua cidade sacrificou?

Numero de Eutanasias

Um dado absolutamente relevante para se aferir o grau de crueldade da sua cidade, senão vejamos:

De acordo com números oficiais divulgados pela Secretaria de Saúde, Fortaleza sacrificou nos últimos 03 anos (2013,2014 e 2015) 23.440 animais.

Ano Animais por ano Dias por Ano Animais por dia
2013 8914 365 24
2014 8443 365 23
2015 6083 365 17

Quanto você, contribuinte de Fortaleza, paga por cada animal sacrificado?

Segundo a veterinária especializada em anestesiologia Juliana Nadaleto uma eutanásia custa, em média, R$ 350,00, em matéria publicada no G1 em 2012. Com a inflação, este valor hoje estaria por volta de R$ 471,00.

O que a Associação Viva Bicho e as demais ONG´s de proteção animal defendem em todo o País é um amplo programa de esterilização dos animais domésticos, evitando-se sua reprodução em massa como ocorre hoje. Se ao invés de matar, o Poder Público esterilizasse esses animais, o custo seria de R$ 44,00, conforme orçamento elaborado por profissionais da Favet.

Imagine se o Prefeito de Fortaleza- Roberto Cláudio-  tivesse decidido, ao assumir a Prefeitura em Janeiro de 2013, implantar um amplo programa de esterilização (castração) de animais, ao invés de nomear o veterinário Nélio Morais para chefiar o centro de controle de zoonoses e consequentemente iniciar a matança desenfreada de animais naquele órgão, vejamos os números:

Animais Sacrificados em 2013-2014-2015 Custo por Sacrifício Custo por esterilização
                                      23.440  R$  350,00  R$   44,00

Custo total dos sacrifícios  Custo total de esterilização Economia em 03 anos
 R$ 8.204.000,00  R$ 1.031.360,00  R$  7.172.640,00

Sim, a Prefeitura teria economizado 7 milhões de reais e poderia ter investido este dinheiro até em viadutos, que é o que o Prefeito mais gosta de fazer!

Fica a informação para quem quiser trabalhar com ela!