ONG disponibiliza comedouros com ração e água gratuitas para animais

comedog 2 comedog 3 Comedog comedog4

Quando se fala em animais abandonados, Fortaleza é referência para o País. Diariamente centenas de animais são abandonados em Praças e Parques Públicos da Capital Cearense. São vários os motivos: (i) má fé de quem abandona, achando que o “outro” cuidará; (ii) índole criminosa da pessoa que abandona; (iii) baixo nível de conscientização da sociedade; (iv) omissão das autoridades.

Enquanto isso, as Organizações Não Governamentais resolveram apresentar e implantar soluções para que os bichinhos não sofram tanto, a exemplo dos que fazem ONG colombiana Proyecto ComeDog.

“ComeDog” é o nome dado a um comedouro público criado para alimentar animais abandonados, sejam cães ou gatos. Atualmente já existem 78 dispensadores de comida na Colômbia e outros 237 espalhados por vários países nas Américas, segundo informação do site Direito dos Animais.

A idéia veio da ativista de diretos dos animais Liz Villa. Após ver postagens sobre esse tipo de ferramenta nas redes sociais, ela se inspirou e decidiu construir os comedouros, que custam 200 mil pesos colombianos (aproximadamente R$ 230) para serem construídos.

“Os locais foram escolhidos por serem locais que têm uma supervisão permanente e, acima de tudo, em que há cães e gatos de rua que precisam de alimentação”, contou Villa ao site El Universal.

Para cada Comedog instalado há um Protetor responsável!