Mesmo após ter assinado  Conpromisso para zerar o desmatamento da Mata Atlãntica , o Governo Beto Richa do Paraná continua autorizando novos empreendimentos .

Diante disso , a Fundação SOS Mata Atlãntica enviou um Pedido de Moratória ao Governo do Paraná e ao Ministério Público, para de conceder licenças e autorizações de desmatamento até 31 de dezembro de  2018.

Hipocrisia: Importante destacar que o Paraná, assim como os outros 16 Estados do bioma, é um dos signatários da carta “Nova História para a Mata Atlântica”, no qual as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente assumiram em maio de 2015 o compromisso de investir em restauração florestal e alcançar o desmatamento ilegal zero até 2018. Passado o primeiro ano do pacto, os dados apresentados pelo Atlas não apenas frustram a expectativa de já assistirmos os primeiros passos da erradicação do desmatamento, como apontam o quanto ainda precisa ser feito para que essas metas se tornem uma realidade.

Afirma uma ativista pranteasse . E continua:

Quando começaram a desmatar, os animais começaram a vir para as casas, aqui apareceram lagartos, gambás, mão-peladas, morcegos, cobras e aranhas…aqui eu cuidava dos machucados e soltava (pq o IBAMA não vinha buscar gambá e não funcionam depois das 16hs e nem fds), mas vizinhos eu sei que matavam, as vezes à pauladas (por ignorância, superstição, medo…) 😢 Eu conversava, tentava explicar, mas…não adiantava mto, mas não passava um dia sem eu ver algum animal silvestre morto pelas redondezas, alguns com sinais claros de maus-tratos, outros aparentemente atropelados.

Agora, no lugar destes animais tem aparecido mosquitos e baratas, claro, não sobrou mata, só córregos mortos, terrenos abandonados e lixo….😓

Espero que a SOS consiga vetar o desmatamento, é urgente que isso ocorra.