GESTÃO HADDAD AMEAÇA PREJUDICAR OS ANIMAIS EM SÃO PAULO

haddad-2

A Coordenação de Vigilância em Saúde – COVISA, órgão vinculado à Secretaria de Saúde do Município de São Paulo através de sua titular,  Wilma Tiemi Miyake Morimoto, é responsável por formalizar os Convênios com Clínicas Veterinárias no Município de São Paulo, para realização gratuita de cirurgia de esterilização de animais domésticos (cães e gatos).

Os convênios fazem parte do Programa Saúde Animal instituído no ano de 2001, que tem como objetivo diminuir o número de cães e gatos abandonados e eutanasiados na cidade, além de buscar a diminuição da ocorrência de agravos e do risco de transmissão de zoonoses por essas espécies.

Lamentavelmente há cerca de duas semanas as clínicas começaram a receber comunicados (informais) através da Covisa de que estes convênios não iriam ser renovados, por decisão do Prefeito Fernando Haddad (PT/SP) e candidato à reeleição na capital paulista.

Em razão disso, a Proteção Animal da cidade iniciou uma forte movimentação nas redes sociais para remover esta idéia do atual Prefeito e iniciar as renovações dos convênios que começarão a a partir da última semana de setembro, vésperas das eleições.

Circula nas redes sociais uma Petição Online capitaneada pela ativista Jane Santos que afirma: sem os convênios os Protetores de Animais de São Paulo terão enormes dificuldades em realizar estes procedimentos. “Estamos desesperados”, afirma a ativista!

Assine AQUI a petição online para pressionar a Prefeitura de Sâo Paulo a não cancelar os convênios com as clínicas:

 

Facebook
%d blogueiros gostam disto: