Deputado Valdir Colato (PMDB/SC)

O Greenpeace Brasil publicou esta semana (03/02) matéria em seu site divulgando o andamento de um projeto de lei na Câmara dos Deputados, de autoria de um deputado do PMDB/SC, que legaliza a caça de animais silvestres no Brasil.

O projeto atende pelo número 6268/2016 e ainda está em fase inicial de tramitação. Lá em suas últimas linhas, o texto anula a Lei 5197/1967, que proíbe a caça profissional no país, além de diminuir a multa para quem incorrer nesse tipo de crime. Para finalizar, ainda autoriza a criação para caça esportiva, isto é, que pessoas matem animais para se divertir.

Ainda segundo o texto, animais da fauna silvestre também poderiam ser abatidos “quando o animal for considerado nocivo às atividades agropecuárias e correlatas”. A matança também estaria liberada “para os espécimes provenientes de resgates em áreas de empreendimentos sujeitos a licenciamento ambiental”.

“Lutar contra o meio ambiente e anistiar quem comete crimes ambientais  sempre foi marca registrada do deputado e de muitos da bancada ruralista. Não contente, agora quer autorizar o assassinato de animais. É repugnante”, afirma Márcio Astrini, coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil.

O Brasil tem liderado as grandes mudanças em favor dos animais, onde se destaca a decisão recente do Supremo Tribunal Federal que criminalizou a vaquejada. Contudo, às vezes, aparecem políticos completamente desconectados com a maioria dos brasileiros e apresenta medida esdrúxula que merece o total repúdio da sociedade.

Políticos como este deputado merecem o isolamento e o boicote do Estado de Santa Catarina – Estado que elegeu o dito deputado.

Para escrever para o deputado, basta prencher o formulário abaixo e disparar seus comentários sobre o dito projeto de lei.

Facebook