CARO SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA – 

Sou presidente da Confederação de Defesa Animal do Brasil, representamos centenas de organizações inclusive de seu estado e cuja amostra populacional soma 35% de qualquer base eleitoral que inclui a de V. Excelência. Manifestamos REPÚDIO à sua proposta ilegal e fora de hora, desastrada do ponto de vista político pós eleições e pós decisão do STF, em apoiar vaquejadas a qual repudiamos, perplexos com o vício que o Senado e a Câmara têm de se dedicarem às agendas negativas e cruéis. 

Entendemos que muitos anos nos frios gabinetes de papéis de celulose desumanizam agentes públicos. Alertamos que Vossa Excelência está ignorando uma ilegalidade de uma prática comprovadamente CRUEL em laudos técnicos e imagens à exaustão disponíveis nas redes.Considerando que teve conhecimento da decisão da Corte Suprema, é grave insistir nesse discurso vexaminoso e ilegal. Informamos que estamos denunciando cada parlamentar junto ao MP Federal que insiste em se manifestar em suas redes e no plenário em favor do crime ambiental. V. Excelência sabe que em último caso, nessa batalha, seu foro privilegiado o levaria ao STF, o mesmo tribunal que decidiu pela proibição da prática, e que lá V. Excelência seria certamente derrotado, não sabe? Desta feita, o aconselhamos a deixar a pauta de lado para voltar à sua rotina.
A prática de vaquejada se tornou ilegal porque foram apresentados INÚMEROS LAUDOS TÉCNICOS que COMPROVAM os danos físicos aos animais expostos nessas provas que, inclusive disponíveis na redes, enriquecidas com vídeos chocantes e por que não dizer revoltantes. Apesar de serem tradicionais, essas provas não podem se sobrepor à lei de crimes ambientais, segundo os próprios ministros salientaram. O constrangimento em se arvorar em defesa do crime pode aumentar porque nossa sociedade em desenvolvimento não suporta mais esse Parlamento ruralista na contramão do Brasil moderno e contemporâneo. 
A decisão do STF tem efeito para todo o Brasil, portanto, respeite como cidadão uma decisão suprema, senador, porque pra ser senador, tem que antes ser cidadão. Perceba que o Senhor está estimulando a falta de respeito às decisões do parlamento, quando o parlamento não respeita o STF. Uma sociedade só funciona quando as instituições se respeitam, do contrário, é a barbárie. Barbárie a que V. Excelência propõe e estimula após a pacificação do problema do STF. Portando não reclame da barbárie ocasional contra V. Excelência, e aceite como temos aceitado seus absurdos. 
Vamos a uma simples consulta técnica: Do ponto de vista científico, somos animais humanos, enquanto há os animais não humanos, e pertencemos à mesma classe de seres que sentem dor, medo, frio, saudade, humilhação. Considerando isso, façamos um paralelo: 
Vossa Excelência já tomou um choque no seu ânus? Nunca passaram pimenta nele? Faça um teste em casa sem que ninguém saiba, para ver como é, ou peça ajuda aos especialistas que lhe visitaram, são práticos nisso apesar de negarem. Sinta o que os animais sentem, e reconsidere a situação. O senhor já foi puxado pelo escalpo, forçado a passar por um corredor polonês até chegar em sua arena de batalha que é o plenário? E lá, com seu escroto esmagado por um sedém, reagiu mais rápido em uma votação para levar a sociedade ao delírio? Já sofreu uma sessão de humilhação com uma chuva de latas de cerveja e de cuspe, ainda que não tenha participação na Lava-Jato, nem que tenha feito qualquer mal a uma pessoa? A dor dos animais é a mesma que a nossa, senador, são as mesma terminações nervosas, e os mesmos sentimentos, inclusive de humilhação ou abandono, comprovados cientificamente. Animais têm graus de consciência, excelência, segundo a comunidade científica internacional, aparentemente maior quer a de muitos parlamentares. Isso não te comove em nada? Perdeu o senso de humanidade?
Essa é a grande oportunidade política, pós STF, de o senhor capitalizar fazendo a coisa certa, onde viralizaríamos sua rede em seu favor em uma retificação pública de não apoiamento diante dos laudos a que teve acesso, podemos lhe enviar. A opção é sua. Não ganhe apenas no lobby. Ganhe tudo. Faça uma virada espetacular.
Essas provas de vaquejadas e rodeios empobrecem a alma humana, e esvazia apoio em sua base animal (35%), dessensililiza adultos, crianças e jovens, que saem dessas arenas treinados a repetiro que viram em casa, na escola, no trabalho, no trânsito. O FBI trata a situação desta forma, monitorando quem maltrata animais porque certamente cometerá algum ato contra pessoas. 
Corte os shows e a bebida das provas de vaquejadas, e veja se sobra platéia para a prova. Sobrarão três barrigudos beberrões e cruéis, o empresário da bebida, o prefeito que usa o palco sem tirar do bolso um centavo fazendo campanha política delituosa fora de época. 
Quero uma agenda com V. Excelência. Meu telefone é 9 8120 4100.

Facebook