CAMPANHA #SOMOSTODOSCONTRATESTESEMANIMAIS

campanha
Campanha Não aos Testes em Animais

A partir de ontem às 18 horas iniciou nas redes sociais uma campanha dos ativistas defensores dos animais contra testes e experimentações com a vivissecção. Para que não conhece este termo, a vivisecção é o ato de dissecar um animal vivo com o propósito de realizar estudos de natureza anatomo-fisiológica. No seu sentido mais genérico, define-se como uma intervenção invasiva num organismo vivo, com motivações científico-pedagógicas.

Para corroborar a prática cruel, o deputado Ricardo Izar (PSD/SP) protocolou um projeto de lei na câmara dos deputados – o PL 1795/2015 – que proíbe o uso de animais não-humanos vivos nos estabelecimentos de ensino público e privado em todo o Território Nacional.

Artistas que se identificam com a causa, como Rosamaria Murtinho, Guilhermina Guinle, Letícia Spiler, Alexia Dechamps, Giovana Antonelli e milhares de ativistas, postaram nas redes sociais fotografias constando dizeresm como Fim aos Testes em Animais, Somos contra a Vivisecção, Por uma Ciência Ética.

A Associação Viva Bicho está convidando a toda a comunidade que gosta de seu trabalho a fazer parte desta campanha. Envie para nosso e-mail campanha@associacaovivabicho.org.br uma foto sua ou de sua família com dizeres que apoiem esta campanha e compartilharemos na nossa página.

A Federação das Sociedades Protetoras dos Animais (FAOS/SP) através de sua Presidente Adriana Khouri está capitaneando a campanha.

O Deputado @RicardoIzar é um dos poucos deputados na Câmara Federal que defende verdadeiramente o direito dos animais, através de ações como a criação de uma CPI dos Animais cujo relatório fora aprovado em fevereiro deste ano.

No Ceará, recentemente, o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado – @inacioarruda – na contramão da ciência moderna anunciou a criação de uma rede de biotérios no Ceará. Leia mais http://inacio.com.br/2015/09/secitece-uece-e-cnpq-se-reunem-para-criar-rede-de-bioterios-no-ceara/

Vamos viralizar esta campanha, pessoal?!