BENEFÍCIOS DA CENOURA PARA SEU CACHORRO

Você sabia?

Benefícios da cenoura para o cachorro:

Ajuda a ter pelos saudáveis e ajuda no bom estado da vista

A cenoura é uma grande fonte de vitamina A, e betacaroteno, e as necessidades diárias podem ser quase que totalmente supridas com apenas 100 gramas desse legume. A vitamina A contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas.

Regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso
Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

É ótima para a saúde bucal
Crua e bem lavada, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores.

Ajuda na lactação de cadelas prenhas
É indispensável para gestantes e lactantes, pois melhora e aumenta o volume sanguíneo que, consequentemente, aumenta e melhora a produção do leite.

Fonte: Benefícios da cenoura para os cães | Tudo Sobre Cachorros http://tudosobrecachorros.com.br/2013/05/beneficios-da-cenoura.html#ixzz459Pe82nZ