ASSOCIAÇÃO VIVA BICHO VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIR ATUAÇÃO URGENTE

Ministerio Público

A Associação Viva Bicho protocolou hoje perante o Ministério Público do Estado do Ceará, uma Representação em face da Secretária de Meio Ambiente de Fortaleza e auxiliar, bem como do Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará face ao gravíssimo estado de total abandono em que se encontram os animais em Fortaleza.

É cediço que o crescente número de abandono de animais em praças e parques públicos da Capital Cearense aliado ao total descaso do Poder Público tem causado enorme comoção e uma sobrecarga de atuação entre os Ambientalistas, Ativistas, Protetores e Organizações Não Governamentais e uma sobrecarga de trabalho nunca antes vivida.

As entidades de proteção tem substituído o Poder Público na proteção dos animais, seja quanto à alimentação ou atendimento médico. Os animais sofrem maus tratos, como esmagamentos , fome, dor, e todo tipo de crueldade que enfrentam ao viverem em total abandono.

Em razão disso, o Ministério Público foi procurado pela Presidente da Associação, a advogada Tiziane Machado para que sejam adotadas as providências judiciais e extrajudiciais cabíveis e que referida situação seja resolvida de uma vez por todas.

As denuncias de maus tratos e abandonos remontam há anos e nunca houve uma solução definitiva. Agora, afirma a Presidente da entidade, todas as atenções da Proteção Animal estão concentradas para resolução da questão.

A Representação foi protocolada perante a 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Planejamento Urbano do Ministério Público Estadual DO CEARÁ na data de hoje, em face da Secretaria do Meio Ambiente do Município de Fortaleza – SEUMA e Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará.

VAMOS ACOMPANHAR DE PERTO!