ASSOCIAÇÃO VIVA BICHO QUER CONHECER

gato abandonado 3
Inexiste Política Pública de Proteção dos Animais em Fortaleza

Para que os nossos animais tenham direitos principalmente a uma vida digna, resolvemos fundar a Associação Viva Bicho.

Nestes dois anos e meio de existência procuramos focar nossa atuação na luta por politicas públicas. Neste caminho tivemos contato com políticos que se identificam com a causa animal e abriram as portas dos seus gabinetes e de seus escritórios.

A primeira delas, Toinha Rocha, atualmente vereadora em Fortaleza, realmente tentou junto à Prefeitura de Fortaleza convencer o Sr. Roberto Claudio (atual prefeito) a implantar uma política de controle da população dos animais domésticos vítimas de abandono em ruas e praças públicas.

A Deputada Estadual Fernanda Pessoa , da mesma forma, abriu as portas do seu gabinete para que juntos pudessemos estudar projetos de leis, em parceria com seus assessores parlamentares, e assim evitar tantos abandonos e descasos no Estado do Ceará. Hoje tramita alguns projetos de lei de autoria da deputada, que falaremos oportunamente.

Na sequência conhecemos o Alexandre Damasceno, com uma trajetória política já conhecida, e muito sensibilizado com os problemas que Fortaleza enfrenta, em relação ao completo abandono e descaso da atual administração resolveu defender e lutar pelos animais.  Em razão disso, com o objetivo de conhecer sua trajetória e o que ele poderá fazer pelos animais, a presidente da Associação Viva Bicho -Tiziane Machado- o convidou para uma série de entrevistas. A primeira delas você assiste agora: